sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dokmos

Nosso grupo é formado por três integrantes: Mariana, Sâmella e Tálita.


Mariana - Inteligente, animada... Essas são apenas algumas características dessa aluna do 9º B. Seus esportes favoritos são futsal e vôlei. Apesar de ser uma verdadeira negação em tudo, tenta, pelo menos, o que é um bom sinal.


Sâmella - Inteligente, carismática... Bom, a Sâmella na verdade é muito mais do que só isso, porém, só cabem essas qualidades. Seu esporte favorito é vôlei. Apesar de não ser muito fã de  praticá-lo dá o seu melhor.


Tálita - Inteligente,  dedicada... Tálita adora praticar esportes, principalmente futsal. Não é muito fã de basquete e handebol. Gosta de vôlei, Porém evita algumas posições.


     O esporte é muito importante para a vida de todos. Pois, além do prazer que ele causa na maioria das pessoas, ele também contribui para o bom funcionamento da mente e do corpo. Quem pratica esportes porque gosta, se sente melhor ao praticá-lo, tem uma vida muito mais feliz. Existem mais de cem modalidades esportivas, então todo mundo tem pelo menos um esporte que gosta em meio há esses tantos existentes.
      Lugares para praticar esportes é o que não falta, principalmente porque os há esportes que podem ser praticados em qualquer lugar em que haja espaço. E atualmente a escola também é uma boa contribuinte para influenciar a pratica de esporte, devido ao fato de boa parte das escolas favorecerem a prática de esportes há seus alunos. Temos sorte de nossa escola, (Escola Estadual José de Faria) ter disponível para o uso, o ginásio de esportes do nosso município(Edéia - Go). Temos aula lá uma vez por semana sendo 50 minutos de aula, a professora de Educação Física(Julielle) diz o que iremos fazer na sala de aula ou quando a gente chega lá.
     Resumidamente, aconselhamos à todos a pratica de esportes.
     Obrigada pela atenção!!!

    9º Ano "B"
    Alunas: Mariana, Sâmella e Tálita.        





Um comentário:

  1. Meninas, o texto de vocês ficou muito interessante. Vocês explicaram suas opiniões e ideias adquiridas com a prática esportiva de maneira bem simples é fácil de entender. Gostei mesmo! Só tomem cuidado com as apresentações! Não havia a necessidade de salientar defeitos e qualidades individuais, apenas destacar suas preferência esportivas e suas reflexões sobre isso.

    Professora Julielle Rates Pereira

    ResponderExcluir